sábado, 17 de setembro de 2011

Mestre Rúnico - Iniciação `as Runas


Considerado um alfabeto mágico e também um antigo código de mensagens divinatórias, quando consultado ritualisticamente o oráculo das 25 runas revela um mundo de mistério, magia e espiritualidade. É também utilizado freqüentemente como um poderoso instrumento de auto conhecimento e auto ajuda, mostrando os problemas que afligem os seres humanos nos planos astral, corporal e mental, e os meios cósmicos para enfrentá-Ios.

A finalidade é trazer à interpretação o oráculo das runas, que segue uma linha de entendimento baseada principalmente na mitologia nórdica e na pesquisa histórica da cultura vicking, onde algumas mulheres freqüentavam as expedições guerreiras desses povos bárbaros e eram procuradas nas vésperas dos combates, para consultar o oráculo e decidir sobre o melhor momento de se iniciar a guerra; eram as "Mestras das Rotas'" ­sacerdotisas e profetisas que se destacavam pelo comportamento exótico e pela vestimenta exuberante. As runas eram o instrumento mágico desta religião pagã, e como tal torna-se indissolúvel a ligação entre Runas-Divindades.

A Iniciação às Runas leva-nos à análise de mitos primitivos e nas suas possíveis correlações com o cotidiano da vida moderna atual. Pretendemos apresentar os diversos caminhos, para que o iniciante possa trilhá-Ios e alcançar a iluminação e o esclarecimento. A revelação dos conhecimentos esotéricos visa resgatar a natureza espiritual do ser humano, que vive um período de transição no limiar da Nova Era.


Nenhum comentário:

Postar um comentário